Provocações nos bastidores esquentam clima antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG

Neste domingo, às 19 horas, mais um capítulo da tradicional rivalidade entre Cruzeiro e Atlético Mineiro será escrito no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. E como sempre, nos bastidores, as provocações vão aumentando, acirrando ainda mais a pressão psicológica em cima dos jogadores que defenderão o legado dessas duas grandes camisas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

E neste sábado, após o treinador atleticano, Rodrigo Santana, dizer a torcedores atleticanos que os jogadores do Atlético estão com um sentimento de “ódio mortal” contra os jogadores do Cruzeiro, o diretor de comunicação do time celeste, Valdir Barbosa rebateu e disse que um profissional do futebol não pode incentivar os torcedores de um time usando uma linguagem na qual ele classificou como chula.

“A gente não usa uma linguagem chula dessa para incentivar torcedor. O time que tem que jogar para o torcedor ser incentivado.”

PUBLICIDADE

Eliminação do Atlético Mineiro na Copa do Brasil

Sobre as declarações dadas pelo técnico Rodrigo Santana de que o Atlético Mineiro entregou os três gols para o Cruzeiro na Copa do Brasil, Valdir Barbosa disse que nenhum time entrega três gols para o outro e que declarações desse tipo deveriam ser explicadas 

PUBLICIDADE

“Como entregou os gols? Foi peru do goleiro? Falha do zagueiro? Ele deveria explicar…”

PUBLICIDADE

Atlético Mineiro vem de classificação na Copa Sul-Americana

O Cruzeiro vem de uma dolorosa eliminação na Copa Libertadores da América para o River Plate da Argentina, enquanto que o Atlético Mineiro entrará em campo com uma motivação especial, já que conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana vencendo o Botafogo.

Nas quartas de final da competição, o Galo enfrentará o La Equidad, da Colômbia. Apesar da motivação para o jogo, o Cruzeiro sempre se mostra um adversário difícil dentro de campo e o jogo promete ser um dos mais vistos dessa rodada do Campeonato Brasileiro.