Paulo Sousa joga no ventilador sobre situação de Diego Alves no Flamengo: ‘Para jogar tem que treinar’

Técnico do Flamengo expõe situação de atletas e afirma que só irão jogar em partidas oficiais atletas que participarem de treino.

O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, concedeu uma entrevista coletiva após a vitória de sua equipe na Libertadores ontem, pelo placar de 3 a 0, sobre o Universidad Católica. E o português não escondeu o que pensa sobre a situação de alguns atletas, entre eles, o experiente goleiro Diego Alves, de 36 anos.

PUBLICIDADE

O treinador deixou claro o que pensa e espera dos seus jogadores em questão de comportamento. Sobre esse tema, ele esclareceu que Diego Alves não jogou na partida de ontem, devido a sua ausência nos treinos. 

Diego Alves não participou de treinos do Flamengo desde a partida contra o Botafogo

Justificando a titularidade de Hugo Souza na meta da equipe flamenguista, Paulo Sousa explicou que só participarão de partidas atletas que estiveram nos treinos. E no caso de Diego Alves, Sousa afirmou que o goleiro não participa de treinos desde a derrota de sua equipe para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar”, afirmou o técnico português.

PUBLICIDADE

Diego Alves não treinou após alegar dores no púbis

De acordo com informações publicadas no site Sportbuzz, a não participação do goleiro nos treinos ocorreu após ele alegar estar com dores no púbis. Essas dores o teriam tirado dos treinamentos. No entanto, após 10 dias, o goleiro se mostrou recuperado, o que causou estranhamento na comissão técnica de Paulo Sousa devido à rapidez com que o atleta havia se recuperado.

PUBLICIDADE

Além disso, Diego Alves teria conversado com Bruno Spindel, diretor de futebol, sobre a sua situação. Na conversa, o goleiro disse estar pronto para jogar e recuperado de sua lesão, o que fez com o clima ficasse ainda mais pesado entre o goleiro e a comissão técnica.