Corinthians sofre, mas arranca empate contra o Boca Juniors na Libertadores

Com um jogador a menos em boa parte do jogo, Timão segurou o 1 a 1 na Bombonera.

Jogando na Argentina, o Corinthians enfrentou o Boca Juniors e arrancou o empate, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (17/05), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Bombonera. Du Queiroz, aos 16 minutos do primeiro tempo fez para o Timão, mas Benedetto, aos 42 da etapa inicial deixou tudo igual. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Corinthians se manteve na liderança do Grupo E da competição, com oito pontos em cinco jogos disputados. O Boca Juniors está na segunda posição, com sete pontos e os mesmos números de partidas. 

As duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Deportivo Cali (COL) que soma cinco pontos, mas tem uma partida a menos. O Always Ready é o lanterna do grupo, com quatro pontos em quatro partidas. 

PUBLICIDADE

Primeiro tempo 

Com o estádio lotado, o time argentino começou a partida tentando pressionar o Corinthians, que conseguiu após os 10 minutos iniciais, ter controle do jogo e passou a ser melhor em campo, tanto que aos 16 minutos, após disputa na área argentina, a bola sobrou para Du Queiroz que chutou rasteiro e no canto para abrir o placar para o Timão. 

PUBLICIDADE

Depois do gol, os brasileiros recuaram bastante em busca de um contra-ataque para chegar ao segundo gol, mas não conseguia levar perigo aos adversários que cresceram em busca do empate. Empurrados pela fanática torcida na Bombonera, criaram pelo menos três boas chances que levaram perigo ao gol defendido por Cássio. De tanto pressionar, os argentinos chegaram ao empate aos 42 minutos, em bola mal afastada na zaga corinthiana e que sobrou para Benedetto chutar cruzado para os fundos das redes. 

PUBLICIDADE

Segundo tempo 

Na volta do intervalo, o Boca voltou sufocando o Corinthians. O Timão não conseguia passar do meio de campo, enquanto a defesa sofria com as jogadas de ataque adversário.  

Cássio fez ótima defesa no chute de Salvio, praticamente cara a cara. Na metade da etapa final, uma confusão entre os jogadores de Boca e Corinthians terminou com a expulsão de Cantillo e do técnico Vítor Pereira, ambos do lado alvinegro. 

Mesmo com um jogador a menos, o Corinthians soube suportar a pressão argentina e segurou o empate, bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica.