Mercado da bola: gigante da Série A tenta convencer Daniel Alves a retornar ao Brasil

Lateral-direito defende o Barcelona e sonha com vaga na Copa do Mundo deste ano.

Daniel Alves, aos 38 anos, continua brigando por vaga como titular da lateral direita da seleção brasileira. O atleta atualmente defende o Barcelona e está na lista de Tite daqueles que vão disputar os próximos amistosos, marcados para junho, contra Japão e Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

O lateral sonha em disputar a quarta Copa do Mundo de sua carreira. O Mundial do Catar está marcado para novembro e dezembro. Daniel Alves tem contrato com o Barcelona até julho. O jogador teria interesse em ficar no clube catalão pelo menos até a Copa do Mundo.

Como a temporada na Europa termina no meio do ano, é difícil que isso aconteça. No caso de não continuar no Barcelona, Daniel Alves teria que procurar outro clube para jogar. Há risco de que ele fique de fora da lista de convocados para a Copa do Mundo se não estiver em nenhuma equipe.

PUBLICIDADE

Neste cenário, entra em cena o Athletico-PR. O gigante da Série A do Campeonato Brasileiro pensa em repatriar o lateral-direito e tenta convencê-lo a retornar ao futebol brasileiro. Daniel Alves defendeu o São Paulo entre 2019 e 2021.

PUBLICIDADE

Pelos próximos cinco anos, Daniel Alves vai receber R$ 400 mil mensalmente do time paulista. O valor é referente aos salários e direitos de imagem atrasados no período em que ficou no clube. Nas próximas semanas as conversas entre o lateral-direito veterano e o Athletico-PR podem se intensificar. O Furacão costuma jogar duro quando vai atrás de um reforço, mas não faz loucuras financeiras. Dani Alves recebia R$ 1,5 milhão no São Paulo. Atualmente, no Barcelona, recebe apenas um salário simbólico (para os padrões do futebol europeu).

PUBLICIDADE