Martín Benítez, com salário de R$ 250 mil, vira alvo no Grêmio: ‘Gordo’

Benítez foi criticado por jornalista após empate do Grêmio com o Ituano por 1 a 1.

Martín Benítez foi contratado pelo Grêmio em um pacotão de reforços que chegou ao clube no começo do ano. O objetivo era fazer com que o Grêmio chegasse forte às competições que disputaria na temporada, depois de um rebaixamento surpreendente para a Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro de 2021, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas e não teve forças para sair de lá. Acabou caindo para a segunda divisão para surpresa de todos que apostavam na equipe brigando na parte de cima da tabela.

Nesta temporada, o Imortal Tricolor foi campeão gaúcho, mas caiu na primeira fase da Copa do Brasil. A Série B é a terceira competição do ano. O grande objetivo é subir para a Série A. No momento, o Grêmio ocupa a sétima posição, fora da zona de classificação.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (16), o Grêmio visitou o Ituano e vencia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate. Após a partida, o jornalista Alex Bagé, da Rádio Gaúcha, criticou alguns jogadores, entre eles Martín Benítez.

PUBLICIDADE

Benítez tem jogado pouco e foi chamado de “gordo” pelo jornalista que torce para o Grêmio. Segundo Bagé, o time do Grêmio é morto em campo e não vibra. “O Grêmio não honra a sua camisa. O Benítez está tão gordo quanto eu”, afirmou o comunicador.

PUBLICIDADE

Bagé também criticou o lateral Rodrigo e citou o fato de a folha salarial do Grêmio está na faixa dos R$ 10 milhões mensais e mesmo assim o time precisa contratar. Nas próximas rodadas, o Imortal Tricolor tentará voltar ao G4 da competição nacional.