São Paulo: transferência de David Neres pode encher o caixa do clube

O São Paulo, que está buscando novos nomes para reforçar o seu elenco, poderá se beneficiar de uma situação positiva envolvendo um de seus jogadores formados na categoria de base.

PUBLICIDADE

Atualmente no Ajax, clube holandês, David Neres recebeu uma proposta do Manchester United de nada mais, nada menos que 50 milhões de Euros, algo em torno de R$ 215 milhões.

Se a negociação der certo e o brasileiro for transferido para o gigante inglês, o Tricolor Paulista poderá conquistar algo em torno de R$ 50 milhões. O clube brasileiro se beneficiaria com a transferência por ser dono de 23% dos direitos do jogador.

PUBLICIDADE

David Neres: São Paulo, Ajax e Manchester

Mesmo existindo uma proposta milionária do United para contratar David Neres, o São Paulo pode ter que esperar um pouco mais para conquistar a bolada, já que o Ajax ainda pode segurar o atleta por ao menos outra temporada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Ajax chegou a prometer uma extensão de contrato com o brasileiro além de oferecer um aumento salarial e isso pode ser o suficiente para mantê-lo na Holanda por mais algum tempo, principalmente para que ele atue nos campeonatos do segundo semestre.

Venda de David Neres seria alívio financeiro para o São Paulo

O Tricolor Paulista está monitorando as negociações, pois o valor que o clube ganharia com essa transferência aliviaria a situação dos cofres do time.

Além disso, ainda existe por parte do São Paulo, a vontade de permanecer com os direitos do jogador para, caso ocorra uma nova transação como esta no futuro, o SPFC possa seguir faturando.