Barcelona não renovará com Daniel Alves, e lateral entra na mira de gigante do futebol brasileiro

De acordo com informações de jornalista espanhol, dirigentes do Barcelona devem dispensar brasileiro em junho.

Após retornar ao Barcelona com o menor salário de La Liga, Daniel Alves deverá ficar sem clube no meio do ano. A informação da saída do capitão da seleção brasileira na última Copa América foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Moreno, que cobre o dia a dia da equipe espanhola.

PUBLICIDADE

A não renovação de contrato de Daniel Alves poderá colocar em risco os planos do ex-jogador do São Paulo, que pretendia permanecer na Espanha até a Copa do Mundo. No entanto, caso fique sem clube no meio do ano, Tite poderá não convocá-lo.

Athletico-PR monitora de perto situação de Daniel Alves

Um dos prováveis destino de Daniel Alves se eventualmente vier se confirmar a sua saída do Barcelona poderá ser o Athletico-PR. Após a sua saída do São Paulo, a relação entre o estafe do lateral e do clube paranaense se estreitaram, pois já havia um interessa na contratação naquela ocasião.

PUBLICIDADE

Lembrando que o final do atual vínculo de Daniel Alves se encerra no dia 30 de junho. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, do site Yahoo Sports, o atual salário de Daniel Alves no Barcelona é o piso de ‘La Liga’, cerca de R$ 70 mil. A maior parte do vencimento do lateral vem do São Paulo, que estaria pagando cerca de R$ 472 mil mensais ao ex-jogador do clube, em um acordo que teria duração de cinco anos.

PUBLICIDADE

Fernandinho, do Manchester City, também pode pintar na Arena da Baixada

Em final de contrato na Inglaterra, Fernandinho poderá ser outro veterano a jogar com a camisa do Furacão após o mês de junho. Revelado pelo clube paranaense, Fernandinho também estaria nos planos dos dirigentes, além de Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Em entrevista, o presidente Mario Celso Petraglia já afirmou que os dois jogadores seriam muito bem vindos no clube e que as negociações com ambos os jogadores podem avançar após o fim da temporada de futebol europeia.