Mercado da bola: São Paulo pode anunciar Juanfran, ex-Atlético de Madrid, no fim de semana

A máquina de trazer reforços do São Paulo parece ter sido ligado e o clube está prestas de anunciar mais uma contratação internacional. Trata-se do lateral-direito Juanfran, de 34 anos, ex-Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

O jogador de 34 anos foi revelado pelo Real Madrid Castilla, em 2003. Passou pelo Real Madrid principal. Jogou no Espanyol e Osasuña até chegar ao Atlético de Madrid em 2011. Ficou lá até a última temporada, quando não teve contrato renovado.

Juan Fran conquistou pelo Atlético os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da UEFFA, Liga Europa, entre outros. Pela seleção espanhola foi campeão da Eurocopa 2012.

PUBLICIDADE

São Paulo pode anunciar contratação no final de semana

As informações do momento é de que o São Paulo tem acerto encaminhado com o lateral-direito espanhol. Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, teria participação direta nessa negociação.

PUBLICIDADE

O treinador Cuca teria sido consultado sobre o reforço, que não foi indicado por ele, e não e opôs à contratação. A consulta ocorreu porque Daniel Alves também é lateral-direito, mas tudo indica que será usado mais à frente.

PUBLICIDADE

Juanfran pode ser opção para a lateral-direita

Atualmente, o São Paulo conta com Igor Vinicius como lateral-direito titular. Daniel Alves chegou, mas deve atuar mais avançado, como homem de meio-campo. Juanfran seria a opção para a lateral.

Além disso, o jogador espanhol de 34 anos também poderia jogar improvisado na zaga caso seja necessário. Juanfran teria ficado entusiasmado com a possibilidade de defender o Tricolor.