Flamengo toma decisão sobre futuro de Rodrigo Caio, e 30% do São Paulo volta à tona

Time paulista detém 30% dos direitos econômicos do zagueiro revelado em Cotia.

O zagueiro Rodrigo Caio foi revelado pelo time do São Paulo, disputou partidas importantes pela equipe, mas não conseguiu se firmar. A torcida pegou no pé dele em muitos momentos e ele chegou a ser chamado de “zagueiro de condomínio” – termo pejorativo para dizer que lhe faltava firmeza.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio mudou para o Flamengo em 2019 e sua história no futebol mudou completamente. O zagueiro fez história com a camisa rubro-negra. Em 2019, por exemplo, conquistou Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.

Nesta semana, Rodrigo Caio retornou depois de longo período afastado, por causa de lesão. O zagueiro está contrato próximo do fim. De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo estaria interessado em renovar o contrato do defensor. Recentemente, o Fla investiu na contratação do zagueiro Pablo. Mesmo assim, a renovação com Rodrigo Caio é vista como importante. O jogador tem história no clube.

PUBLICIDADE

Flamengo pode renovar contrato de Rodrigo Caio

Depois de meses afastado para se recuperar de lesão, Rodrigo Caio retornou contra o Altos-PI, na terça-feira. No sábado, o zagueiro deve atuar novamente. Uma sequência que não acontecia desde o ano passado. O retorno faz o Flamengo pensar na renovação do vínculo.

PUBLICIDADE

Os direitos econômicos de Rodrigo Caio estão divididos em três. O próprio jogador detém 10%. O São Paulo, seu ex-clube, conseguiu manter 30% na negociação com o Flamengo no final de 2018. Já os outros 60% pertencem ao Flamengo. Rodrigo Caio tem contrato até o dia 31 de dezembro. Há grande movimentação para que haja renovação.

PUBLICIDADE