Com provável saída de Tiago Volpi, São Paulo foca agora em contrato com outro goleiro no mercado da bola

Goleiro contestado deve se transferir para o futebol mexicano já no meio desta temporada.

O São Paulo conseguiu na noite da última quinta-feira (12/05) sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time de Rogério Ceni venceu o Juventude por 2 a 0 na Arena Barueri e agora volta a virar a chave para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cuiabá no próximo domingo (15/05), desta vez no Morumbi.

PUBLICIDADE

Paralelamente aos resultados dentro de campo, a diretoria são-paulina segue de olho no mercado da bola. O Tricolor deve perder na janela do meio do ano dois jogadores que receberam proposta de times estrangeiros. O atacante Marquinhos interessa ao Arsenal, da Inglaterra, e o goleiro Tiago Volpi tem grandes chances de se transferir para o Toluca, do México.

Volpi era tido como titular absoluto do gol do São Paulo até a temporada passada. Mas suas falhas contínuas em jogos decisivos fez com que a desconfiança em cima do goleiro aumentasse cada vez mais. Com a contratação de Jandrei, no início deste ano, Volpi perdeu a posição e agora deve ser negociado, já que não faz sentido manter um jogador considerado caro, que não é titular.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o São Paulo se apressa para tentar uma renovação contratual com o jovem Thiago Couto, terceiro goleiro do clube, que está com seu vínculo se encerrando. O contrato do atleta formado em Cotia se encerra em junho, e se não for renovado o São Paulo corre o risco de ficar sem nenhum goleiro para a reserva de Jandrei.

PUBLICIDADE

Como a janela do futebol mexicano abre no dia 14 de junho, Volpi pode deixar o São Paulo antes do contrato de Thiago Couto vencer. Caso queira contratar outro goleiro para o lugar de Volpi, O Tricolor terá que esperar até 18 de julho, que é quando a janela se abre no Brasil.

PUBLICIDADE