São Paulo vence o Juventude e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

O zagueiro Arboleda e o lateral Igor Vinícius fizeram os gols do Tricolor.

O São Paulo foi classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (12/05), o Tricolor venceu o Juventude, no segundo jogo da terceira fase da competição, por 2 a 0, na Arena Barueri. Na primeira partida, o empate por 2 a 2, em Caxias do Sul, na soma dos placares, deu vantagem para os paulistas. 

PUBLICIDADE

O jogo

No primeiro tempo, as duas equipes começaram atacando e buscando o gol. O São Paulo levava perigo nas bolas cruzadas e o Juventude tentava nos contra-ataques, mas sem chances reais de abrir o marcador. Depois dos 20 minutos, o Tricolor melhorou e passou a ter o controle do jogo e conseguiu o gol com Arboleda, aos 28 minutos, após aproveitar cobrança de escanteio e cabecear firme para o fundo das redes. 

Na frente do placar, o time de Rogério Ceni ainda teve uma boa chance de ampliar a vantagem com o lateral Reinaldo, que fez boa jogada na esquerda, mas parou no goleiro César. E foi só na primeira etapa de um jogo bastante movimentado, mas com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. 

PUBLICIDADE

Na volta dos vestiários e perdendo a partida, o Juventude se arriscou e partiu para cima do São Paulo, mas acabou pecando nos próprios erros e pagou caro. Em um erro de passe, o Tricolor recuperou a bola e armou contra-ataque que parou nos pés do lateral Igor Vinícius. Ele teve tranquilidade e espaço para dominar, ajeitar a bola e chutar no canto para vencer o goleiro da equipe de Caxias do Sul. São Paulo 2 a 0. 

PUBLICIDADE

Com a vaga praticamente garantida, a equipe são-paulina apenas administrou o resultado. Sem poder de reação, o Juventude quase não ofereceu perigo, apenas nos minutos finais, quando Ricardo Bueno aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão da meta defendida por Jandrei. E foi só, final de jogo, em Barueri. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o São Paulo não só garantiu a classificação, como vai embolsar R$ 3 milhões, premiação oferecida na competição às equipes que avançam para as oitavas de final.