Mercado da bola: revelação de Cotia deve deixar o São Paulo para reforçar gigante da Europa

Arsenal deve ser o destino do atacante no meio do ano, quando termina a temporada na Europa.

O São Paulo deve negociar no mês que vem um dos jogadores revelados pela categoria de base. Cria de Cotia, Marquinhos, de apenas 19 anos, deve sair do São Paulo para reforçar o Arsenal, da Inglaterra. O negócio envolve polêmica contratual.

PUBLICIDADE

O jogador assinou contrato com o São Paulo aos 16 anos. O vínculo foi firmado por cinco anos. Marquinhos tem contrato com o Tricolor até 2024, mas neste momento o clube trabalha para que a negociação com o Arsenal aconteça. Os valores não foram revelados.

A pressão do São Paulo tem explicação. Marquinhos completa três anos de contrato no meio deste ano. A legislação brasileira permite o acordo de cinco anos. A Fifa, porém, tem entendido de outra forma. A entidade que controla o futebol no mundo tem dado ganho de causa a jogadores que reclamam do tempo de contrato.

PUBLICIDADE

Para a Fifa, esse primeiro vínculo deve ser de apenas três anos. Diante deste cenário, o São Paulo entende que é melhor negociar Marquinhos, mesmo que seja por um valor não tão elevado, do que perder o jogador de graça, caso ele e seu staff ingressem com ação na Fifa e ganhem a causa, como já aconteceu com outros atletas.

PUBLICIDADE

Marquinhos é reserva no time de Rogério Ceni, mas já demonstrou qualidade técnica quando foi acionado. O Arsenal é um dos grandes times do futebol europeu e tem buscado reconstrução para voltar a brigar por títulos na Inglaterra e na Europa. O time foi finalista da UEFA Champions League pela última vez em 2006. Em 2019, o Arsenal contratou Martinelli, meia que se destacou no Campeonato Paulista pelo Ituano.

PUBLICIDADE