Diniz entra em cena e Fluminense trabalha para tirar atacante do São Paulo

O treinador que teve uma passagem de um ano e meio pelo São Paulo, hoje defende as cores do Fluminense.

O técnico Fernando Diniz até hoje é lembrado por alguns torcedores são-paulinos, que não se conformam com a perda do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Tricolor chegou a liderar a competição com sete pontos de vantagem, mas tudo foi por água abaixo nas rodadas finais, e um desentendimento do treinador com o meio-campista Tchê-Tchê ficou marcado com um dos fatores do fracasso daquela equipe.

PUBLICIDADE

Desde que deixou o São Paulo, Fernando Diniz já passou por Santos, Vasco e hoje está no Fluminense. O treinador foi contratado pelo clube das Laranjeiras para substituir Abel Braga, que se demitiu do cargo recentemente, mesmo após ter vencido o Campeonato Carioca em cima de seu maior rival, o Flamengo.

No Fluminense, Diniz pode ser a peça chave para a contratação de um atacante que anda em baixa, mas que já mostrou um bom futebol jogando pelo São Paulo. Trata-se do argentino Emiliano Rigoni, que não chegou a jogar sob o comando de Diniz, já que foi contratado pelo São Paulo quando Hernán Crespo já era o comandante.

PUBLICIDADE

Segundo informações do gestor esportivo Emmanuel Luiz, o Fluminense está trabalhando para concretizar a contratação do argentino e só espera um aval positivo de Fernando Diniz para entrar em contato com o São Paulo pelo jogador.

PUBLICIDADE

Outro jogador ligado ao São Paulo que pode pintar no Fluminense é o também atacante Brenner, que viveu sua melhor fase no Tricolor Paulista sob o comando de Diniz, que já o tinha treinado no próprio Fluminense. Brenner hoje pertence ao Cincinatti, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE