STJD pode pegar pesado e Rogério Ceni corre risco de ser suspenso por muitas partidas

Treinador será julgado na sexta-feira (13) por expulsão contra o Red Bull Bragantino.

Rogério Ceni corre o risco de desfalcar o São Paulo em muitas partidas do Campeonato Brasileiro. O treinador foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na sexta-feira (13). Ceni foi expulso na partida contra o Red Bull Bragantino, partida da terceira rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O treinador será julgado com base nos artigos 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código).

Na ocasião, Rogério Ceni foi expulso e criticou o quarto árbitro da partida, Salim Fende Chávez. Foi Chávez quem pediu ao árbitro do jogo, Bruno Arleu de Araújo, que expulsasse Ceni. O treinador do São Paulo afirmou que não ofendeu o árbitro. De acordo com o quarto árbitro do jogo, Rogério teria dito que a arbitragem era caseira – termo usado para árbitros que favorecem o time da casa em suas marcações durante a partida.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni pode ser suspenso por 16 partidas

Se a pena mais pesada se cumprir, Rogério Ceni pode desfalcar o São Paulo por 16 partidas. A defesa do treinador pedirá apenas uma advertência como punição a Ceni. Este tipo de punição é o mais comum em casos como esse. 

PUBLICIDADE

Devido à expulsão contra o Red Bull Bragantino, Ceni não esteve no banco de reserva na partida contra o Santos, vencida pelo São Paulo por 2 a 1 no Estádio do Morumbi. No próximo domingo, contra o Cuiabá, ele retornará ao banco de reservas, caso não seja suspenso pelo STJD.

PUBLICIDADE