Barcelona e a última sobre Philippe Coutinho

Começou o mês de agosto, já todos os jogadores retomaram os treinamentos na Europa, após as férias, e Philippe Coutinho continua fazendo parte do elenco do Barcelona. Desde antes do final do campeonato, tanto o clube catalão quanto o jogador estavam bem claros de que seus caminhos se separariam durante esse mercado de transferências. Porém, as semanas vão se passando e o criativo brasileiro continua no Camp Nou.

PUBLICIDADE

Duas possibilidades em aberto para Coutinho

De fato, nos escritórios eles não descartam que Coutinho possa seguir mais uma temporada no Barcelona. A verdade é que se o clube não receber ofertas muito importantes de equipes grandes, o antigo jogador do Liverpool não vai sair. Então, o jogador teria duas possibilidades em aberto sobre seu futuro.

Portanto, Coutinho só sairia por uma proposta excelente, que rendesse um bom dinheiro para os cofres ‘culés‘. O Barcelona não venderia o astro brasileiro por um valor abaixo dos 100 milhões de euros, dinheiro esse que já permitiria a diretoria catalã olhar para outros reforços, nomeadamente Neymar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Se isso não acontecer, o Barcelona fica com a outra opção, que é a de manter o craque brasileiro. A verdade é que na seleção brasileira, o craque mostrou que mantém seu nível mais elevado. Então, ele poderia ser uma mais valia para o time de Ernesto Valverde, se ele conseguir jogar em seu melhor nível, o que não aconteceu na temporada passada.

PUBLICIDADE

Barcelona sem propostas por Coutinho

Certo é que o Barcelona não teria ainda propostas para levarem Coutinho. Alguns times já falaram sobre o jogador, até publicamente, mas nenhum estaria entrando em contato com a diretoria ‘culé‘ para negociar o jogador brasileiro, que vem de ganhar a Copa América.

PUBLICIDADE

A preferência de Coutinho seria regressar na Premier League, mas o Barcelona não tem propostas e também o PSG recusou a possibilidade de receber o jogador como moeda de troca por Neymar. Assim, as coisas se complicam e parece cada vez mais provável que Coutinho acabe seguindo no Barça, por mais uma temporada.