Flamengo recebe prêmio milionário e atinge novo recorde após classificação na Libertadores

O Flamengo eliminou o Emelec nas oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira (31). No tempo normal, o Mengão venceu por 2 a 0. Nos pênaltis, levou a melhor por 4 a 2. O rubro-negro se classificou para a próxima fase do torneio e encara o Internacional.

PUBLICIDADE

Além da vitória dentro de campo, o Flamengo tem muito o que comemorar fora dele. O clube recebeu uma quantia milionária pela classificação à próxima fase da Libertadores.

O Flamengo também bateu recordes de audiência no Rio de Janeiro, provando que tem a maior torcida do estado, muito à frente dos arquirrivais Botafogo, Fluminense e Vasco.

PUBLICIDADE

Flamengo recebe quantia milionária

A classificação às quartas de final da Copa Libertadores fez a alegria da torcida rubro-negra em todo o Brasil e ainda ajudou o Flamengo a rechear os seus cofres.

PUBLICIDADE

Por ter avançado no torneio, o clube recebeu 1,2 milhão de dólares da Conmebol. Na cotação atual, são R$ 4,5 milhões nos cofres do time rubro-negro.

PUBLICIDADE

Flamengo bate recorde de audiência na TV

O jogo entre Flamengo e Emelec foi transmitido ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a partida bateu recorde de audiência, de acordo com informações divulgadas pelo UOL Esporte.

Flamengo x Emelec rendeu 43 pontos de audiência no estado. A participação foi de 61%. Isso significa que a cada 100 televisores ligados, 61 assistiam ao jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O jogo foi a segunda maior audiência da Globo em transmissão da Libertadores no estado desde 2008. Naquele ano, a final da Libertadores entre Fluminense e LDU rendeu 47 pontos de audiência à Rede Globo.