Grêmio: Roger Machado explica derrota para o Cruzeiro e expõe ‘sacrifício’ de seus jogadores

Clube gaúcho acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 em clássico da Série B, ocorrido em Belo Horizonte.

Cruzeiro e Grêmio mediram forças em Belo Horizonte, no estádio Independência, neste domingo. Em jogo de muita rivalidade e marcado por muita confusão de torcidas após a partida, o Cruzeiro acabou levando a melhor e vencendo o clássico da Série B pelo placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

E, após a partida, o técnico Roger Machado fez uma avaliação do desempenho de seus jogadores. Em entrevista coletiva, o treinador exaltou o empenho de seus comandados na partida e confessou que teve que sacrificar seus atacantes para ter um melhor sistema de marcação.

Roger disse que Grêmio tentou vencer a partida em lances de contra-ataque

Ao ser questionado sobre o esquema tático para o confronto, Roger afirmou que o intuito da equipe gremista era o de marcar gols em lances de contra-ataque. Por esse motivo, Roger elogiou seus jogadores, na opinião do treinador, o empenho de seus atletas na partida foi muito positivo.

PUBLICIDADE

Ciente das dificuldades de jogar fora de casa, Roger Machado ressaltou o comportamento ofensivo do Cruzeiro. E, salientou que o resultado negativo foi o resultado das individualidades dos jogadores do Cruzeiro que se sobrepuseram as do Grêmio.

PUBLICIDADE

Roger Machado elogiou a atitude cruzeirense em campo e elogiou Pezzolano

Conformado com a derrota e se mostrando admirado com a entrega dos jogadores adversários, Roger disse que os cruzeirenses cumpriram à risca a estratégia traçada pelo técnico uruguaio, Paulo Pezzolano.

PUBLICIDADE

A intensidade dentro de campo da equipe mineira foi a principal qualidade exaltada por Roger Machado. Apesar do resultado negativo, o treinador gremista disse que avanços foram observados em sua equipe que está em processo de evolução na competição.