Muricy Ramalho recorda relação com Telê e o dia em que ouviu o Mestre no vestiário até 1h da manhã

Muricy trabalhou com Telê Santana antes de se tornar treinador do time do São Paulo.

Muricy Ramalho é um dos grandes ídolos da história do São Paulo. Atualmente trabalhando como coordenador de futebol, ele marcou história como jogador, nos anos 1970, e depois como treinador. à beira do campo, ele foi tricampeão brasileiro seguido entre 2006 e 2008.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho também comandou o São Paulo na conquista da Copa Conmebol em 1994. No torneio, o São Paulo usou o time conhecido como “expressinho”, com o jovem Rogério Ceni no gol. O Tricolor foi campeão em cima do Peñarol após eliminar o Corinthians na semifinal.

Recentemente, Muricy Ramalho recordou momentos com Telê Santana. O coordenador de futebol do São Paulo contou em participação no canal De Pai para filho, do narrador Nilson César, que ficava quase que 24 horas por dia ao lado de Telê para aprender tudo o que pudesse com o treinador que foi campeão paulista, brasileiro, continental e mundial.

PUBLICIDADE

Depois das partidas no Estádio do Morumbi, Telê Santana gostava de ir a uma pastelaria do centro de São Paulo. Diretores do clube o levavam até lá para tomar caldo de cana. Certa vez, depois de uma derrota para o Corinthians no Morumbi, Muricy conta que encontrou Telê sozinho no vestiário.

PUBLICIDADE

“Ele estava sozinho no vestiário e eu fiquei com ele quase que até 1 hora da manhã conversando”, recordou Muricy Ramalho. Telê vivia o futebol intensamente e Muricy seguiu pelo mesmo caminho. No ano passado, Muricy deixou o confortável cargo de comentarista de futebol na TV Globo para retornar ao São Paulo. Em maio de 2021, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista depois de 16 anos. 

PUBLICIDADE