Roger Machado não dá espaço e xodó de Vagner Mancini pode deixar o Grêmio

Jogador não entrou em campo sequer por um minuto na disputa da Série B.

Roger Machado tem feito um bom trabalho à frente do Grêmio. A equipe vai bem na Série B do Campeonato Brasileiro e busca alcançar o objetivo de retornar à primeira divisão do Brasileirão no próximo ano. A queda no ano passado foi considerada um grave acidente de percurso.

PUBLICIDADE

À beira do campo, com a prancheta de treinador nas mãos, Roger Machado tem tomado algumas atitudes no Grêmio. Foi neste cenário que um jogador perdeu espaço no Grêmio. Trata-se do volante Thiago Santos, que era xodó de Vagner Mancini.

Com a saída do ex-treinador, o jogador perdeu espaço e não tem jogado. Na Série B são cinco partidas, 450 minutos – tirando os acréscimos – e Thiago Santos não atuou um minuto sequer. Roger Machado tem optado por Lucas Silva, Bitello e Villasanti.

PUBLICIDADE

Thiago Santos tem condição física considerada ideal. Isso significa que a decisão de ele não jogar é totalmente de Roger Machado. O volante está atrás até mesmo de Sarará na briga por uma vaga no time titular. Com contrato até o final do ano que vem, Thiago Santos deve ser negociado em breve. Só precisa haver uma equipe interessada. Na última janela de transferências, ele quase deixou a equipe.

PUBLICIDADE

Grêmio terá teste de fogo na Série B

Com cinco partidas disputadas na Série B, Grêmio, Bahia e Cruzeiro somam 10 pontos em cinco partidas e ocupam as três posições na tabela de classificação. A Chapecoense está em quarto lugar. O Grêmio encara o Cruzeiro, domingo (8), às 16h, no Estádio Independência. Será um teste de fogo para o time de Roger Machado.

PUBLICIDADE