Mercado da Bola: Coutinho não deve permanecer no Barcelona; veja prováveis destinos

Philippe Coutinho está mais próximo de deixar o Barcelona. Pelo menos é o que espera a diretoria do clube, que coloca a venda do jogador como prioridade. As informações são do jornal espanhol Sport, que explica que a passagem do ponta esquerda pela equipe catalã não rendeu o esperado.  

PUBLICIDADE

A grande preocupação do Barça é que a janela de transferências de verão do futebol inglês está próxima do fim, e as ofertas pelo jogador brasileiro ainda não chegaram. Os mais interessados pelo estilo de Coutinho deveriam vir de clubes da Inglaterra. Muitos jornais sugeriram que o Liverpool estaria interessado em repatriar o jogador de 27 anos, mas o treinador Jürgen Klopp já negou esta alternativa, devido ao preço do jogador.

Coutinho foi a aquisição mais cara da história do clube catalão. Foi contratado por 120 milhões de euros, com mais 40 milhões de aditivos. E os espanhóis sonhavam em vende-lo pelo mesmo valor. Agora, já avaliam baixar a oferta para 105 milhões.

PUBLICIDADE

Manchester United era esperança

Com a saída de Pogba quase certa, o Barcelona esperava que Manchester United fosse procurar por Philippe Coutinho. Mas o jogador francês permanece na equipe inglesa, e a oferta pelo brasileiro não chegou a mesa do clube espanhol.

PUBLICIDADE

A venda de Coutinho para o Paris Saint-Germain também foi discutida no time blaugrana. A janela de transferências da França permanece aberta até o dia 2 de setembro, então há tempo suficiente para as negociações. Em termos de valores, uma troca entre Neymar e Coutinho não é possibilidade, mas os dirigentes catalães já ficariam contentes apenas em vender o brasileiro para o time francês, desde que nos valores já definidos.

PUBLICIDADE

Em todos os casos, o Barcelona já disse que não quer fazer mal negócio. A última opção seria então emprestá-lo a outro clube, na esperança de ele voltasse a valorizar, para mais tarde tentar uma nova venda.  

Rendimento abaixo do esperado no Barcelona 

Depois de cinco anos vestindo a camisa do Liverpool, em 2018 Coutinho foi vendido para o Barcelona, numa das transações mais caras do futebol. O brasileiro, porém, acabou por não justificar os valores do investimento. Ao todo, vestiu a camisa do blaugrana 76 vezes, e marcou 21 gols.