Vídeo: Hernanes anuncia fim da carreira, comparece ao Morumbi e é ovacionado pela torcida do São Paulo

Profeta foi homenageado pela torcida do São Paulo antes do clássico contra o Santos.

Ídolo do São Paulo, o volante Hernanes anunciou aposentadoria do futebol aos 36 anos. O último clube que o jogador defendeu foi o Sport, no segundo semestre do ano passado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (2) e Hernanes tem recebido homenagens.

PUBLICIDADE

Assim que a informação foi divulgada, o São Paulo divulgou vídeo nas redes sociais em que o treinador Rogério Ceni convidava Hernanes para comparecer ao jogo contra o Santos, nesta segunda, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi.

O Morumbi recebe excelente público para esta partida válida pelo Brasileirão. Antes do jogo, Hernanes subiu ao gramado e foi ovacionado pelos milhares de torcedores do São Paulo que marcaram presença na arquibancada.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Aos gritos de “Hernanes” e “Profeta”, a torcida saudou o ídolo. Hernanes foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo, em 2007 e 2008. Na primeira conquista, ele marcou um dos gols da vitória sobre o América-RN por 3 a 0, na partida que confirmou o título. O Morumbi estava lotado naquela noite.

PUBLICIDADE

Hernanes também foi campeão paulista pelo Tricolor, no ano passado. Em 2017, o volante retornou do futebol chinês e evitou o rebaixamento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A última passagem foi marcada por lesões, Hernanes jogou pouco, mas o espaço no coração da torcida do São Paulo já havia sido conquistado.

Além do São Paulo, Hernanes defendeu o Santo André, Lazio, inter de Milão, Juventus, Hebei China e Sport. O volante também defendeu a seleção brasileira olímpica, nos Jogos Olímpicos de 2008, e a seleção brasileira principal.