Reforço chega ao Grêmio e deve estrear no fim de semana; ‘CBF aceitou’, diz Romildo

Presidente do Grêmio falou sobre a inscrição do reforço do Grêmio para a Série B.

O Grêmio está focado apenas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e a não ida para a Copa Sul-Americana, o Imortal Tricolor disputa apenas a segunda divisão do Brasileirão. O objetivo é garantir o acesso para a Série A do ano que vem.

PUBLICIDADE

No sábado (30), o Grêmio enfrenta o CRB, na Arena, às 16h30. O jogo é válido pela quinta rodada da Série B. No momento, o Imortal tem sete pontos e ocupa a quarta posição. Apenas os quatro primeiros da Série B sobem para a Série A.

Para este jogo, Roger Machado talvez poderá contar com o atacante Elkeson. O reforço do Grêmio chegou neste mês de abril. No dia 12, o nome dele já havia sido publicado no boletim informativo diário (BID) da CBF. Apesar da inscrição no BID, houve problema para escalar o atleta.

PUBLICIDADE

Uma questão burocrática envolvendo a China impediu que o atleta estreasse. Elkeson precisaria do ok das autoridades para jogar no Brasil depois de volta da China. “A CBF aceitou, mas tivemos de conseguir o reconhecimento do visto de trabalho chinês”, disse o presidente Romildo Bolzan sobre a inscrição do jogador.

PUBLICIDADE

Elkeson está treinando, em busca da melhor física, e pode ser que jogue neste sábado. A estreia aconteceria em casa, diante da torcida. Elkeson seguiu o caminho de alguns brasileiros que defendiam clubes da China e retornaram para o Brasil. Aloísio Boi Bandido, por exemplo, foi contratado pelo América-MG. A torcida do Grêmio tem boa expectativa sobre o atacante, que pode ajudar a equipe na disputa da Série B.

PUBLICIDADE