Paciência está acabando? Benítez pode seguir caminho de Orejuela no Grêmio

Martín Benitez foi contratado no começo deste ano por empréstimo; meia pertence ao Independiente.

Martín Benítez chegou ao Grêmio no começo da temporada e já pode estar de saída. O meia argentino está emprestado ao clube gaúcho pelo Independiente. O contrato termina no dia 31 de dezembro, mas pode ser encerrado antes. Benítez tem jogado pouco.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Operário-PR, na quarta-feira (27), o meia entrou em campo aos 38 minutos do segundo tempo. Benítez ficou pouco tempo em campo, mas o suficiente para ser criticado pela exigente torcida do Grêmio nas redes sociais.

Pelo Grêmio, o meia argentino disputou apenas oito partidas. Em seu contrato há cláusula de compra obrigatória, mas para isso ele precisa atingir um determinado número de minutos em campo. Se Benítez atuar em 60% das partidas, por 45 minutos, o Grêmio compraria parte dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Das partidas em campo, Benítez fez apenas duas como titular. Ele não marcou gols e deu uma assistência. O desempenho está ruim e a informação divulgada pela Rádio Pachola indica que o jogador pode ser devolvido ao Independiente antes do fim do contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

O Grêmio já agiu assim com Orejuela, que foi contratado junto ao São Paulo por empréstimo, não rendeu o esperado e foi devolvido. Na sequência, o time paulista emprestou Orejuela para o Athletico-PR.  Benítez terá que provar sua qualidade, ficando minutos em campo, para que a diretoria do Grêmio não tome a decisão extrema. No momento, a equipe briga pelas primeiras posições na Série B do Brasileirão. O objetivo é ficar entre os quatro primeiros e voltar à elite do Brasileirão.

PUBLICIDADE