Possível saída de Benítez do Grêmio chega ao São Paulo e torcida reage

Meio-campista pode deixar o Grêmio antes do fim do contrato de empréstimo.

Martín Benítez foi contratado pelo Grêmio no começo do ano pelo período de uma temporada. O meia argentino pertence ao Independiente. Nas últimas temporadas, Benítez foi emprestado ao Vasco, em 2020, e ao São Paulo, em 2021.

PUBLICIDADE

O staff do jogador entende que estar no Brasil pode visibilidade ao meia de 28 anos, mas a verdade é que o futebol apresentado por Benítez deixou muito a desejar. No São Paulo, ele teve alguns lampejos nos primeiros meses do ano, mas não conseguiu se manter.

Benítez sofreu com problemas físicos. No Grêmio, o contrato do jogador pode ser encerrado antes mesmo do fim do contrato de empréstimo, em 31 de dezembro. O contrato firmado entre o Imortal Tricolor e o Independiente prevê a aquisição de 50% dos direitos econômicos do meia.

PUBLICIDADE

Para isso, Benítez terá que disputar 60% das partidas da Série B ou o Grêmio conquistar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O valor a ser pago é de 1,5 milhão de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual). O Grêmio pagou 750 mil dólares pelo empréstimo.

PUBLICIDADE

Benítez, porém, pode ser devolvido antes do fim do contrato. A notícia repercutiu nas redes sociais e até torcedores do São Paulo se manifestaram. “Se o São Paulo fosse sério, teria feito com o Benítez, o que o Grêmio fez, cancelamento de empréstimo seis meses antes”, escreveu um torcedor do time paulista no Twitter. O contrato de Benítez com o Grêmio ainda não está cancelado, mas isso pode acontecer em breve, caso o meia não reaja. A diretoria do Imortal espera que ele jogue.

PUBLICIDADE