Libertadores: competição sul-americana terá equipe brasileira na final

O Grêmio venceu o Libertad por 3 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite desta quinta-feira (1º), e avançou às quartas de final da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Com este resultado, já é possível cravar: uma equipe brasileira disputará a final da Copa Libertadores. O Grêmio avançou na competição e vai enfrentar o Palmeiras na disputa pela vaga nas semifinais.

Na mesma chave, o Flamengo e o Internacional também duelam por uma vaga na semi da Libertadores. Portanto, a semifinal do torneio será entre duas equipes brasileiras e uma delas vai avançar rumo à final.

PUBLICIDADE

Libertadores terá clássico brasileiro na semifinal

A semifinal da Libertadores promete fortes emoções para os torcedores brasileiros. São quatro combinações de jogos possíveis que agitariam o país ou, especialmente, o estado do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo, Palmeiras x Internacional, Grêmio x Flamengo e Grêmio x Internacional são os duelos possíveis nas semifinais. Independente de qual for o jogo, devem ser duas partidas de tirar o fôlego. Antes disso, porém, tem as quartas de final.

PUBLICIDADE

Final da Libertadores entre Brasil e Argentina é possível

Se de um lado da chave é possível cravar que um brasileiro avança à final, do outro as chances de um argentino chegar é grande. Um dos duelos das quartas de final será entre River Plate e Cerro Porteño. Do outro lado, se enfrentam LDU e Boca Juniors.

As chances de os dois argentinos, que decidiram a Libertadores do ano passado, chegarem à decisão é grande. A final será disputada em partida única, em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.