Daniel Alves no São Paulo: jogador conquistou títulos por todas as equipes que defendeu

Daniel Alves foi anunciado como jogador do São Paulo nesta quinta-feira (1º) e agitou as redes sociais. O atleta de 36 anos chegará para o Tricolor com um contrato de três anos, até 2022.

PUBLICIDADE

A marca mais expressiva da carreira de Daniel Alves é a quantidade de títulos que ele conquistou na carreira. Atuando como profissional desde 2001, o lateral-direito ergueu nada menos do que 40 taças.

Nenhum outro atleta na história do futebol mundial conquistou tantos títulos como Daniel Alves. O lateral é vitorioso e chega ao São Paulo, que também é marcado por títulos importantes, mas que vem amargando maus resultados nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Daniel Alves jogou por cinco equipes e conquistou títulos por todas elas

Daniel Alves iniciou a carreira no Bahia. No clube, conquistou a Copa do Nordeste em 2002. Logo depois, o lateral-direito foi para o Sevilla. No clube espanhol, ele conquistou cinco títulos: duas Copas da UEFA, uma Supercopa da UEFA, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

Ainda na Espanha, Daniel Alves brilhou no Barcelona. Pelos culés, conquistou nada menos do que 23 títulos: seis Campeonatos Espanhóis, quatro Copa do Rei, quatro Supercopa da Espanha, três Supercopa da UEFA, três Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes.

PUBLICIDADE

Na Juventus, da Itália, venceu o Campeonato Italiano e a Copa da Itália na temporada 2016-17. No Paris Saint-Germain, sua última equipe na Europa, venceu, Copa da França, Copa da Liga da França, Supercopa da França e Campeonato Francês em 2017-18. Em 2018-19, voltou a vencer o campeonato nacional.

Para completar, conquistou a Copa América de 2007 e 2019 e a Copa das Confederações de 2009 e 2013 pela seleção brasileira.

São Paulo não conquista título desde 2012

O São Paulo foi campeão pela última vez em 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Antes disso, havia sido campeão brasileiro em 2008. Ninguém dúvida que o Tricolor é vitorioso e os torcedores querem ver o clube novamente na rota dos títulos importantes, como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.