Daniel Alves ‘humilha’ São Paulo no número de conquistas de títulos desde 2009; veja

O lateral-direito Daniel Alves foi contratado pelo São Paulo. O anúncio oficial foi feito na noite desta quinta-feira (1º) e causou grande comoção entre os torcedores são-paulinos. O jogador é o atleta mais vitorioso da história do futebol.

PUBLICIDADE

Desde 2001, quando iniciou a carreira no Bahia, Daniel Alves conquistou nada menos do que 40 títulos. Nenhum outro jogador chega perto desse número no futebol mundial.

Agora, o lateral-direito que usará a camisa 10 no São Paulo, chega a um clube que conquistou apenas um título desde 2009. Em 2012, o São Paulo venceu o Tigres, da Argentina, na final da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Antes disso, havia vencido o Campeonato Brasileiro em 2008, colocando fim a um período (2005-2008) de grandes conquistas para o time do Morumbi.

PUBLICIDADE

Daniel Alves conquistou 33 títulos de 2009 para cá

Daniel Alves é, sem dúvida nenhuma, um grande vencedor. O atleta de 36 anos ergueu nada menos do que 33 taças entre 2009 e 2019. Foram três Mundiais de Clubes, três Liga dos Campeões, três Supercopa Europeias, seis campeonatos espanhóis, quatro Copas do Rei da Espanha, e quatro Supercopas da Espanha. Todos estes títulos foram pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

Depois disso, conquistou um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália pela Juventus. Também venceu dois Campeonatos Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França pelo Paris Saint-Germain.

Pela seleção brasileira, Daniel Alves conquistou a Copa das Confederações de 2009 e de 2013. Além da Copa América de 2019.

Daniel Alves tem números incríveis

O lateral-direito conquistou títulos por todas as equipes por onde passou. Além das quatro citadas acima (incluindo a seleção brasileira), ele também foi campeão pelo Sevilla, da Espanha, e pelo Bahia, onde começou a carreira em 2001.