Devido aos maus resultados, Abel Braga decide entregar o cargo de treinador do Fluminense

Apesar de ganhar o Campeonato Carioca, o treinador vinha sendo cobrado pelos recentes resultados.

O técnico Abel Braga surpreendeu a todos na manhã desta quinta-feira (28), ao decidir entregar o seu cargo de treinador no Fluminense. O técnico teve excelente campanha no Campeonato Carioca, conquistando o título em cima de um de seus maiores rivais, o Flamengo.

PUBLICIDADE

Contudo, apesar do bom início de trabalho, o Tricolor das Laranjeiras caiu de rendimento e parte da torcida já tinha começado a cobrar o treinador. A gota d’água  para a torcida foi o empate sem gols contra o Unión Santa Fe, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar, que o atacante Fred perdeu um pênalti já no fim do jogo.

Além do último jogo, Abel também já tinha sofrido com vaias da torcida nos jogos contra o Vila Nova e Internacional. A pressão interna por melhores resultados também era grande, no entanto, o treinador contava com o respaldo da diretoria, principalmente do presidente do tricolor Mário Bittencourt.

PUBLICIDADE

Abel conseguiu retirar o Fluminense de uma longa seca de títulos, contudo, isso não foi o bastante. Do início da temporada até o momento do pedido de demissão, Abel comandou o tricolor em 26 partidas, sendo que conta com 17 vitórias, 4 empates e apenas 5 derrotas. No início da temporada, o Fluminense conseguiu chegar a incríveis 12 vitórias seguidas.

PUBLICIDADE

Recentemente, Abel Braga também se envolveu em uma polêmica com o Flamengo. Após a final do Campeonato Carioca, os torcedores do Rubro-Negro foram até o CT para protestar contra os jogadores. Em entrevista, Abel provocou o rival e declarou que era um dos culpados pelo momento turbulento do rival. O Fluminense emitiu nota e declarou que o novo técnico do clube é Marcão, que assumirá interinamente.

PUBLICIDADE