Rodrigo Maia ‘escolta’ projeto ‘Botafogo Moreira Salles’ em Brasília

Após todo o êxtase e comemoração por parte da torcida do Botafogo pelo anúncio do modelo SPE (Sociedade de Propósito Específico) que deve transformar a gestão do clube e, possivelmente contar com a participação dos irmãos Moreira Salles, além de aportar vigorosos investimentos no futebol, um inimigo potencial para o projeto foi descoberto, o tempo.

PUBLICIDADE

Presidente, diretoria e agora o parlamentar, estão literalmente correndo contra o tempo. O Botafogo se prepara porque deverá sacramentar junto à CBF que a empresa ‘Botafogo SA’ terá direito de disputar a série A, a partir do ano que vem, com seu CNPJ substituindo o atual do clube, a questão é que o tempo é curto, toda a papelada precisa estar pronta ou o clube pode agonizar por mais um ano até ajeitar toda a documentação.

Mufarrej entrega Botafogo para ‘virar a página’

Um outro ponto que vale destaque era o receio pós projeto, o medo dos torcedores de presidente e dirigentes recusarem a proposta e fazer jogo duro morreu logo após a reunião com os irmãos Moreira Salles e representantes da empresa interventora e que irá gerenciar o clube por no mínimo 30 anos. Com o ‘sim’ dos cartolas, começou a mobilização para que as respectivas autorizações sejam concedidas.

PUBLICIDADE

Torcida se empolga e Sócio Torcedor reage

Vários canais sobre o Botafogo estão incentivado que os torcedores do clube participem do programa de sócio, o que tem dado resultado, o número de novos associados está em ascensão. A ideia prioritária é mostrar aos futuros investidores que a torcida também está abraçando o clube. Atualmente o Botafogo conta com 21.374 sócios torcedores, mas em um passado recente esse número chegou perto de 40 mil, mostrando que há potencial e muito o que fazer.

PUBLICIDADE