Árbitro relembra lance histórico de Ronaldinho pelo Atlético-MG: ‘treinaram isso, não é possível’

Marcelo de Lima Henrique apitou partida entre São Paulo e Atlético-MG pela Libertadores de 2013.

Ronaldinho Gaúcho marcou história no Atlético-MG. Em 2013, o meia-atacante foi um dos principais destaques da equipe que conquistou a Copa Libertadores da América. O título inédito colocou Ronaldinho na história do clube e no coração da torcida.

PUBLICIDADE

Na campanha da Copa Libertadores, um dos lances marcantes foi o que aconteceu nas oitavas de final, quando o Galo enfrentou o São Paulo. Na partida de volta, o time comandado por Cuca venceu por 4 a 1, sem dar chances ao adversário, e garantiu vaga na fase seguinte.

Na partida disputada no Estádio Independência, Ronaldinho marcou um gol depois de tomar água dada por Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo. O árbitro daquele jogo, Marcelo de Lima Henrique, deu entrevista ao Charla Podcast e recordou o lance.

PUBLICIDADE

O árbitro afirmou que o gol foi legal porque Ronaldinho não saiu de campo para beber água. A garrafa estava na mão de Rogério Ceni, dentro de campo. No lance, Marcos Rocha, hoje no Palmeiras, cobrou lateral e a bola foi para Ronaldinho, que marcou o gol.

PUBLICIDADE

“Quando teve o atendimento, vi que estava tudo ok e mandei jogar. Dei o ‘priii’. Marcos Rocha estica o lateral lá na frente. Quando olho, o Ronaldo sozinho”, contou o árbitro. O assistente confirmou que Ronaldinho estava dentro de campo. O gol foi legal.

PUBLICIDADE

Marcelo de Lima Henrique afirmou ainda que não houve confusão nem reclamação por parte dos jogadores do São Paulo. O árbitro disse ainda que Rogério Ceni deve ter ficado chateado com tudo o que aconteceu. O Atlético-MG foi campeão da Libertadores naquele ano.