Romildo Bolzan não se movimenta e ídolo do Grêmio pode deixar o clube

O contrato do jogador está prestes a acabar e a diretoria do Imortal ainda não se movimentou para a renovação.

Nesta quarta-feira (27), o Grêmio irá enfrentar o Operário fora de casa. O Imortal tem como principal objetivo na temporada retornar à elite do futebol brasileiro. Após um péssimo início na Série B, o clube precisa entrar nos eixos e embalar no Campeonato, pois atualmente o tricolor gaúcho ocupa apenas a 7ª posição na tabela

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a diretoria do Grêmio ainda trabalha para achar novos reforços para o elenco do clube. Contudo, a diretoria também deve se atentar a situação de alguns jogadores que já compõem o elenco, como é o caso do zagueiro Walter Kannemann.

O jogador é considerado um verdadeiro ídolo para os torcedores do Imortal e formou uma das maiores duplas de zaga do Brasil ao lado de Pedro Geromel. Entretanto, após sofrer com seguidas lesões, o futebol apresentado pelo zagueiro caiu de nível.

PUBLICIDADE

Kannemann possui contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, sendo que a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Segundo o jornalista Diego Torbes, o presidente do tricolor Romildo Bolzan ainda não realizou nenhuma movimentação para renovar o contrato do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo, com o site Transfermarkt, Kannemann possui um valor de mercado de aproximadamente 3,3 milhões de euros (R$ 17 milhões). Vale ressaltar que o jogador já foi alvo de outros clubes brasileiros e poderá deixar o Imortal de forma gratuita se a diretoria gremista não agir rapidamente. Kannemann chegou ao Grêmio no ano de 2016, sendo que o zagueiro já vestiu a camisa do Imortal em mais de 200 partidas. 

PUBLICIDADE