Real Madrid vai com tudo: a última de Florentino por Neymar

As coisas não começam nada bem com o Real Madrid, como vão mostrando as primeiras indicações nessa pré-temporada. O time parece meio perdido, e muito parecido com a equipe que desiludiu na temporada passada, pese embora todo o investimento. Certo é que as coisas não vão bem e Florentino Pérez está disposto a fazer coisas loucas esse verão para reforçar o Real Madrid e remediar a situação. O presidente espanhol acredita que é melhor levar novos jogadores, especialmente no ataque, que seria novamente o grande problema.

PUBLICIDADE

Real Madrid quer Neymar

Florentino acredita que falta eficácia na frente para o gol, um problema que vem durando desde a saída de Cristiano Ronaldo, um ano atrás. Então, o presidente do Real Madrid espera conseguir um galáctico para completar o tridente no ataque. E o escolhido, contra todas as probabilidades, é Neymar, que vem deixando clara sua intenção de sair do Paris Saint-Germain.

O brasileiro quer sair do Parque dos Príncipes de qualquer maneira e seu destino preferido seria mesmo o Barcelona. Ainda assim, no Real Madrid, eles confiam que podem reverter essa decisão. Ainda para mais, quando a proposta do Real até estaria agradando para o pai de Neymar.

PUBLICIDADE

Vantagens do Real Madrid na vantagem por Neymar

PUBLICIDADE

E tem mais. No time de Zidane, Neymar teria mais chances de se assumir como grande estrela da equipe, enquanto que no Barcelona, ele teria sempre que dividir protagonismo com Leo Messi, Luis Suárez e Antoine Griezmann.
Além disso, seu salário também poderia ser maior no Santiago Bernabéu, até porque o Barcelona não estaria pensando oferecer mais do que Neymar estava ganhando em 2017. 

PUBLICIDADE

Por outro lado, no PSG, eles também preferem que o camisa ’10’ não vá para o Barcelona, porque eles não ficaram com boas relações, nos últimos anos. Então, segundo o site Don Balón, eles nem se importariam muito em baixar o preço de Neymar para Florentino, descendo suas exigências dos 300 milhões de euros para os 180. Um valor que permanece alto, mas não é mais exorbitante.

O Real Madrid, portanto, teria uma cartada nesse mercado, que além de elevar muito o nível da equipe, seria ainda um golpe tremendo para o eterno rival, o Barcelona, que tem o retorno de Neymar como prioridade.