Galo empata com time Equatoriano e leva 1 ponto para casa

Atlético e Independiente Del Valle empataram em 1 a 1 pela Copa Libertadores da América

O Galo começou arrasador, já marcando o gol antes dos 10 minutos de jogo, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo e, pelo que foi o jogo, pode-se considerar um bom resultado para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Sabendo das dificuldades que iria encontrar, El Turco entrou com um time com três zagueiros: Nathan Silva, Rever e Alonso. Completando a linha defensiva, Arana e Mariano nas laterais.

No meio de campo, Allan, Zaracho e Nacho. E na frente, Ademir e Hulk.

PUBLICIDADE

Um time forte e seguro defensivamente para encarar um time que, em 24 partidas na Libertadores da América em seus domínios, perdeu apenas 1 jogo.

PUBLICIDADE

O jogo

Foram dois tempos bastante distintos. No primeiro tempo, o Galo teve mais oportunidades que o Independiente Del Vale, mas só conseguiu converter uma em gol. E isso acabou deixando o jogo perigoso para o segundo tempo.

PUBLICIDADE

O gol marcado pelo Hulk, que marcou o seu gol número 50 pelo Galo, logo no início deu certa tranquilidade para o time trocar passes e sair acelerando no ataque quando o time do Del Vale dava a oportunidade.

Ademir perdeu um gol cara a cara com o goleiro e Everson pouco trabalhou.

Já no segundo tempo, foi sofrido! O Galo levou o gol de empate em uma jogada onde Alonso puxou um contra ataque e não teve fôlego para voltar.

Fôlego, inclusive, foi algo que parecia faltar ao time. Jogando na altitude de quase 3000 mil metros acima do nível do mar, parecia que o Galo estava “morto” em campo. Parecia que as pernas não obedeciam ao cérebro.

Num lance de contra-ataque do Galo, Hulk cruzou a bola na área e pegou Nacho de surpresa, num lance que ele não está acostumado a perder. A impressão que deu foi que realmente faltou oxigêncio.

O IDV pressionou praticamente quase todo o segundo tempo. O Galo tentava desempatar o jogo nos contra-ataques ou cobranças de faltas.

Em um desses contra-ataques, Rubens, que entrou no lugar de Nacho, puxou pela esquerda se livrando de um marcador e cruzou para Hulk, que dominou mal e perdeu a bola. Vargas, que entrou no lugar de Ademir, quase conseguiu concluir a jogada, mas sem sucesso.

O IDV, durante todo o segundo tempo, teve algumas chances claras de gol. Mas acabaram finalizando mal, mantendo o jogo empatado em 1 a 1.

Invencibilidade

O Galo aumentou a sua invencibilidade para 16 jogos na Copa Libertadores da América e está há apenas 1 partida de igualar o recorde de 17 jogos sem perder, que pertence a 2 times: Flamengo (2020 e 2021) e Sporting Cristal (1962, 1968, 1969).

O próximo jogo do Galo pela Libertadores é o clássico mineiro contra o América e vamos em busca de uma vitória para lutar pela 1º lugar do grupo e também o 1º lugar geral na fase de grupos.