Pablo Maia e mais um; Ajax volta a procurar o São Paulo e quer duas joias reveladas em Cotia

Ajax contratou nos últimos anos os atacantes David Neres e Antony, todos vindos da base do São Paulo.

Os jovens formados no CT de Cotia estão há alguns anos salvando o São Paulo, tanto financeiramente, quanto dentro de campo. É nítido que mesmo com tantas contratações, os técnicos que passaram pelo Tricolor nas últimas temporadas sempre optam por escalar as joias da base como titulares.

PUBLICIDADE

Mesmo jogadores que são hostilizados pela torcida, como os meias Igor Gomes e Gabriel Sara, ganham cada vez mais espaço no time de Rogério Ceni e devem receber propostas de clubes europeu na próxima janela de transferência.

Isso tem se tornado um hábito dentro do clube. Muitos jogadores que despontaram nos últimos anos na base do Tricolor paulista tiveram que ser vendidos para amortizar as dívidas do clube, que hoje ultrapassam a casa dos R$ 700 milhões.

PUBLICIDADE

Um dos clubes que construíram uma boa relação com o São Paulo nos últimos anos nesse quesito foi o Ajax. O clube holandês, que contratou David Neres e Antony nas últimas temporadas, continua de olho nas joias que surgem de Cotia e que são aproveitadas no time profissional.

PUBLICIDADE

Um dos atletas que chamou a atenção do Ajax nesse início de temporada é o volante Pablo Maia, que jogou a Copa São Paulo desse ano e subiu para o profissional para substituir o lesionado Luan. O jovem de 20 anos correspondeu dentro de campo e chegou a marcar gols importantes para o Tricolor nesse início de carreira no time de cima.

PUBLICIDADE

O clube holandês, no entanto, observa também um jogador que nem chegou a jogar com Rogério Ceni. Trata-se do zagueiro Miguel Henrique, de apenas 18 anos. Segundo o empresário do atleta, Diego Alonso, além do Ajax, o atleta também foi procurado por três times de Portugal, mas o bom relacionamento entre São Paulo e Ajax podem interferir em uma possível negociação futura.