Opinião: Galo estreia na Copa do Brasil diante de um adversário indigesto

O Atlético volta a enfrentar o Brasiliense após 16 anos. O último confronto foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2006.

Hoje (20/04) tem a estreia do Galo na Copa do Brasil 2022, e o primeiro adversário é um que o atleticano não tem boas recordações, quando se trata de Copa do Brasil. Em 2002, na semifinal, a equipe de Brasília eliminou o Atlético da competição. Foram duas derrotas: 3 a 0 jogando no Mineirão, e 2 a 1 no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Como atleticano, é impossível esquecer dessa derrota. Foi traumática, pois estávamos, até o momento, bem na competição. Mas vida que segue e esse time de hoje já demonstrou que pode vencer qualquer adversário, inclusive o medo inerente do atleticano que viveu as décadas de 80, 90 e 2000.

O Galo

O Galo deve ir a campo logo mais, às 19 horas, no Mineirão, com o que tem de melhor no momento. Digo ‘no momento’, porque a escalação tem passado muito pela parte física do atleta. E atualmente temos cerca de 18 jogadores que podem tranquilamente começar como titular, sem deixar que a qualidade do time caia drasticamente.

PUBLICIDADE

Acredito que o Atlético irá a campo com: Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana. Allan, Jair, Zaracho e Nacho. Hulk e Ademir. Lembrando que o Hulk acabou de chegar de Miami, onde foi acompanhar o nascimento da filha – mas ele é fominha e acho difícil ele não ir a campo. Caso o Turco não entre com Hulk, apostaria em Sasha para começar de titular.

PUBLICIDADE

Expectativa

Acredito que a torcida esteja bastante ansiosa por este jogo por toda a história que o cerca. Afinal, de sete jogos, foram quatro derrotas e três vitórias. Mas hoje tem tudo para empatarmos os números desse confronto e garantirmos um bom resultado.

PUBLICIDADE

Vai pra cima deles, Galo!!