Mercado da Bola: Atlético-MG teria acerto com reforço ex-Chelsea e Seleção da Argentina

A torcida do Atlético-MG está animada com o novo reforço da equipe. O Galo acertou as bases de um acordo com um reforço internacional para o ataque da equipe. O jogador em questão já passou pelo Chelsea.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelos sites Hoje em Dia e O Tempo. Trata-se do atacante argentino Franco Di Santo, de 30 anos. Atualmente, Di Santo está sem clube, mas o seu passado é dos melhores.

Além de ter jogado pelo Chelsea, também atuou por Schalke o4 e Werder Bremen, da Alemanha; Wigan e Blackburn Rovers, da Inglaterra; e Rayo Vallecano, da Espanha. Em 2014, Franco Di Santo esteve na pré-lista de convocados da seleção argentina para a Copa do Mundo do Brasil.

PUBLICIDADE

Di Santo assinará contrato até dezembro de 2020

O atacante, que não marca desde fevereiro, quer reencontrar o caminho do gol no Atlético-MG. A equipe mineira busca um centroavante que possa resolver seus problemas com a camisa 9. A chegada do atacante ao clube é uma aposta e existe risco.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Atlético-MG disputa o Campeonato Brasileiro e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Galo não vence o Brasileirão desde 1971 e nunca ergueu a taça da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem elenco recheado de estrangeiros

O Atlético-MG tem procurado reforços em outros países. Atualmente, são seis estrangeiros reforçando o clube: o atacante Yimmi Chará, os meio-campistas Otero, Cazares e Terans, o volante Ramon Martinez, e o lateral-esquerdo Lucas Hernández. Com a chegada de Di Santo, o número salta para sete, um dos mais altos do futebol nacional.