Cristiano Ronaldo, da Juventus, é investigado por crime na polícia internacional

Cristiano Ronaldo e a Juventus estão sendo investigados pela Polícia de Seul, segundo informações divulgadas pelo jornal sul-coreano “The Chosun Ilbo”. Por conta de um motivo inesperado, o craque português está fichado na polícia internacional.

PUBLICIDADE

O motivo para essa investigação é um possível crime de fraude em um amistoso com estrelas do futebol da K-League, que foi realizado na última sexta-feira (26). Mas não é só o jogador e o gigante europeu que estão nessa lista, a organizadora do evento, a empresa The Fasta Inc, também está sendo investigada.

A investigação é baseada em uma queixa dada por Oh Seok-hyun, advogado que está representando cerca de duas mil pessoas que compraram entradas para acompanhar o amistoso com o astro do futebol. Porém, o jogador ficou somente no banco e não jogou em nenhum momento.

PUBLICIDADE

Caso com Cristiano Ronaldo pode ser civil

Se não conseguirmos encontrar provas claras de engano propositado, nenhum caso de fraude pode ser aberto, e a polícia não pode intervir, uma vez que isso iria transformar o caso num caso civil”, informou uma fonte do jornal da Coréia do Sul.

PUBLICIDADE

Juventus não se desculpa

A diretoria da K-League fez uma nota, na qual recrimina a atitude da Juventus de não se desculpar pela ausência do craque português em nenhum dos minutos do jogo: “A K League registra claramente nossa profunda indignação e decepção com o comportamento irresponsável da Juventus, e pedimos veementemente à Juventus que ofereça um sincero pedido de desculpas e explique o motivo da não comparência de Ronaldo”.

PUBLICIDADE

O comunicado informa ainda que o craque não jogou um minuto sequer, e a resposta que o clube italiano deu não tem qualquer pedido de desculpas.