Benitez não corresponde e perde espaço no Grêmio; clube investiu R$ 1,2 milhão na contratação

Meia chegou para ser o articulador do Grêmio, mas não tem conseguido jogar.

Martín Benítez defendeu o Vasco em 2020, passou pelo São Paulo no ano passado e está no Grêmio na atual temporada. O meia argentino pertence ao Independiente, da Argentina, e está emprestado ao Imortal Tricolor até o fim do ano. O principal objetivo do Grêmio em 2022 é retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para contratar Benítez, que não se firmou no São Paulo e não foi contratado em definitivo pela equipe paulista, o Grêmio pagou R$ 1,2 milhão. De olho na qualidade técnica de Benítez, a diretoria do Imortal Tricolor investiu no negócio, mas os resultados não têm sido dos melhores.

No Grêmio, Benítez teve a possibilidade de fazer uma pré-temporada mais completa, mas mesmo assim os resultados ainda não vieram. Vagner Mancini, que concordou com a contratação do meia, deu três oportunidades para ele antes de ser demitido.

PUBLICIDADE

Benítez atuou contra o Guarany-BA, Aimoré e Juventude. Com a chegada de Roger Machado, o meia argentinou esteve em campo apenas em 78 minutos. Foram quatro partidas em que o jogador saiu do banco de reservas. Sem se firmar, os números de Benítez são paupérrimos. 

PUBLICIDADE

Contra o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, o meia deu sua assistência com a camisa do Grêmio. Se o desempenho continuar ruim será difícil que Benítez seja contratado em definitivo pela diretoria do Imortal Tricolor. Com qualidade técnica conhecida, não se sabe o que falta para Benítez deslanchar no futebol brasileiro. O Grêmio é a terceira equipe grande que ele defende e há mais expectativas do que futebol apresentado.

PUBLICIDADE