Diretoria do Santos ‘bate o martelo’ e define situação com destaque da Copinha

Elenco do Santos não está totalmente definido e diretoria segue trabalhando para atender aos pedidos do técnico Fabián Bustos.

O Santos FC entrou em campo no último domingo (17) para apagar o desempenho abaixo do esperado na estreia do Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, a equipe de Fabián Bustos apresentou uma evolução, vencendo a partida pelo placar de 2 a 1, diante do seu torcedor.

PUBLICIDADE

O treinador argentino ainda busca um melhor estilo de jogo que possa se encaixar com os atletas disponíveis no elenco. Em determinados momentos, o planejamento do comandante não é da forma esperada, principalmente por conta da maratona de jogos da temporada.

Mesmo com vários compromissos pela frente, é possível perceber quais atletas estão dentro dos planos do Peixe para as competições de 2022. Desta forma, pelo menos um nome já estaria fora da equipe para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Destaque da Copinha tem situação definida no Santos

Diretoria do Santos define situação com destaque da Copinha. Trata-se do meio-campista Ed Carlos, que realizou um bom trabalho na disputa da Copa São Paulo deste ano. Ele não será aproveitado por Fabián Bustos no time principal e retorna à equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Com a situação do jogador definida, o treinador santista tem como justificativa que conta com outros nomes de maior importância no plantel. O comandante enxerga que Ricardo Goulart, Pirani, Baptistão e Jhojan Julio podem fazer a mesma função que Ed Carlos.

PUBLICIDADE

Para não ter um elenco volumoso, a diretoria do Santos definiu que o retorno do atleta ao sub-20 é a melhor alternativa. Lembrando que Ed Carlos foi um dos destaques da equipe santista na disputa da Copinha desta temporada, terminando como vice-campeão.