Cabe no seu time? Alan Kardec está livre no mercado após calote na China

Atacante rescindiu contrato na China após ficar cinco meses sem receber salário.

O atacante Alan Kardec, de 33 anos, está livre no mercado da bola. O jogador defendia o Shenznen FC, da China, desde abril do ano passado. Alan Kardec rescindiu contrato com o time chinês e agora pode ser negociado com qualquer equipe, inclusive do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Alan Kardec ficou cinco meses receber salário no time da China e conseguiu a rescisão por justa causa. No momento, o jogador acionou a Fifa para poder atuar já por qualquer clube interessado. Por contrato, como a janela de transferências internacionais está fechada, ele só poderia entrar em campo em julho.

Alan Kardec defendeu grandes equipes do futebol brasileiro

O atacante Alan Kardec foi revelado pelo Vasco em 2007. No Brasil, ele atuou também pelo Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo. No Tricolor, ele ficou dois anos, entre julho de 2014 e julho de 2016, quando foi vendido ao Chongqing Dangdai, da China.

PUBLICIDADE

Foram seis anos no futebol chinês até a rescisão, por causa dos salários atrasados. No momento, não há rumores de equipes interessadas no atacante. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado atual do jogador é de 1,20 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação desta segunda-feira, 18).

PUBLICIDADE

Como está sem clube, Alan Kardec pode ir de graça para qualquer equipe negociando apenas valor de salário e de luvas. De acordo com o Transfermarkt, Alan Kardec tem 378 partidas e 130 gols na carreira. Além disso, soma 45 assistências. Equipes brasileiras que estiverem sem centroavante poderiam ter em Alan Kardec uma boa opção.

PUBLICIDADE