Mercado da Bola: Santos acerta contratação de dois reforços internacionais

Último dia da chamada janela de transferências internacionais entre clubes de futebol; e o Santos acertou a contratação de dois novos reforços para seu elenco nesta quinta-feira, 1º.

PUBLICIDADE

Os atletas escolhidos pelos dirigentes do clube do Rei Pelé são o zagueiro Luan Peres, que atualmente atua pelo Brugge, na Bélgica; e o atacante Lucas Venuto, que joga pelo Vancouver Whitecaps FC.

Agora, o time paulista só aguarda a liberação da CBF para finalizar as contratações. Os registros dos jogadores foram realizados no Boletim Informativo Diário.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Santos faz investimentos: os novos reforços do Peixe

Com 24 anos e 1,64m de altura, o atacante Lucas Venuto já tem história com o Santos. Ele já havia recebido o aval de contatação de Sampaoli em janeiro deste ano, mas a negociação acabou não vigorando.

PUBLICIDADE

Conhecido por fazer rápidas corridas e também pela habilidade, Venuto tem o estilo de jogo comparado ao de Soteldo. A contratação do Peixe seria por 4 anos e ele viria como um reforço após a ida de Rodrygo para o Real Madrid.

O zagueiro Luan tem 1,90m de altura e está com 25 anos. Sua contratação serviria como um reforço após a possível venda de Lucas Veríssimo ou Luiz Felipe. O clube ainda estaria preocupado com a situação de Gustavo Henrique.

Santos tem 14 reforços em um ano

Os dois jogadores deverão compor as 13ª e a 14ª contratações do Santos somente este ano. O time apostou em nomes fortes como Pará, Jobson, Marinho, Cueva, Everson e outros.

Na prática, os reforços estão sendo uteis: o Peixe está liderando o Campeonato Brasileiro com 29 pontos.