Ronaldinho Gaúcho envia recado para a torcida do Grêmio em documentário da FIFA

Ex-jogador do Grêmio comentou experiências vividas em sua brilhante carreira no futebol brasileiro e mundial.

Ronaldinho Gaúcho, de 42 anosse tornou um ícone do futebol mundial. O seu talento dentro das quatro linhas se tornou enredo de uma história brilhante, que agora está registrada em um documentário produzido pela FIFA. Nas gravações, o pentacampeão do mundo comentou sobre vários momentos de sua carreira entre eles, a sua passagem pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Revelado pelo clube gaúcho, Ronaldinho lamentou a forma que deixou o clube. No documentário produzido pela FIFA, vários momentos vividos em Porto Alegre são mostrados, destacando a ascensão incrível aos profissionais e lances individuais que projetaram Ronaldinho ao mundo.

‘O Grêmio sempre foi minha casa’, afirmou Ronaldinho

Em seu depoimento, Ronaldinho disse que as dependências do clube eram para ele como sua casa. Imagens do irmão Assis Moreira, com a camisa do Grêmio também foram exibidas. Além disso, imagens de criança de Ronaldinho com a camisa do Grêmio foram destacadas.

PUBLICIDADE

Sobre a sua saída do Grêmio, Ronaldinho disse que não queria ter saído da forma que saiu e lamentou os fatos que ocorreram na época. Os fatos que se sucederam acabaram causando uma grande revolta nos torcedores e da diretoria do Grêmio.

PUBLICIDADE

Ronaldinho ‘pisou na bola’ com o Grêmio em duas oportunidades 

No ano de 2001, Ronaldinho era considerado a maior revelação do futebol mundial. E, o seu sucesso acabou chamando a atenção do PSG, que decidiu contratar o jogador. Entretanto, todos os trâmites para a contratação foram feitos sem a ciência da diretoria do Grêmio, que de última hora ficou sabendo da saída de seu principal jogador.

PUBLICIDADE

Em seu retorno ao futebol brasileiro, após já estar consagrado no futebol, Ronaldinho também teria acertado seu retorno a Porto Alegre. No entanto, de última hora, o jogador optou pelo Flamengo, o que causou mais um episódio de ódio entre o jogador e o Grêmio. Essa segunda ‘traição’ de Ronaldinho é lembrada até hoje entre os torcedores e dirigentes gremistas.