Marcos Braz abre o jogo sobre permanência de Andreas no Flamengo: ‘A gente tem até 30 de junho para resolver’

Apalavrado com o Manchester United, o Flamengo cogita desistir da compra após queda no desempenho do jogador.

A imprensa esportiva foi recebida nesta sexta-feira (15) no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para uma coletiva de imprensa na qual esteve presente o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. Diversos assuntos, incluindo os mais polêmicos, foram tratados pelo dirigente, a exemplo do futuro de Andreas Pereira, o qual segue indefinido após um acordo verbal ter ocorrido entre as diretorias da Gávea e do Manchester United no início do ano.

PUBLICIDADE

Permanência de Andreas Pereira no Flamengo é uma incógnita

O jogador caiu nas graças da torcida, e chegou a ser classificado como um bom substituto de Gerson, vendido ao Olympique de Marselha em meados de 2021. Todavia, o erro cometido na final da Libertadores, e que custou a perda do título ao Palmeiras, fez com que o jogador descesse do céu ao inferno, motivo pelo qual a sua permanência no Rio de Janeiro segue sendo contestada.

O Flamengo chegou a negociar a aquisição dos seus direitos econômicos por 10 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais na atual cotação de mercado, mas a queda de desempenho e as críticas da torcida levaram muitos dirigentes a influenciarem o presidente Rodolfo Landim na desistência do negócio.

PUBLICIDADE

Marcos Braz traça futuro de Andreas Pereira no Flamengo

Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente não falou abertamente sobre a situação do jogador, embora não tenha negado a comentar sobre o assunto. Segundo ele, o vínculo por empréstimo será cumprido até o fim, razão pela qual o Flamengo tem até o meio do ano para decidir sobre a permanência do jogador.

PUBLICIDADE

“O contrato com a gente até 30 de junho. A gente tem até 30 de junho para resolver o que vai fazer. O Flamengo está em uma situação tranquila”, disse o atleta aos jornalistas no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE