Mercado da Bola: Pedrinho recebe oferta milionária para não renovar com o Corinthians

Uma oferta de R$ 20 milhões apenas para não renovar com o seu clube. Esta proposta chegou a Pedrinho, atual camisa número 38 do Corinthians, vinda de um outro clube de série A do campeonato brasileiro. A informação foi comunicada por José Eduardo Savóia, no Bom dia Fox desta quarta-feira (31). 

PUBLICIDADE

Caso aceitasse a proposta, o atacante ficaria livre para negociar com qualquer outro clube. Mas apenas a partir de dezembro de 2020, que é quando seu contrato se encerra com o time paulista. Contudo, Will Dantas, empresário do jogador, teria afirmado que isso não irá acontecer. Para ele a possibilidade do jovem de 21 anos deixar o Corinthians por outro clube no Brasil é mínima. Afinal, foi o alvinegro quem deu a oportunidade que Pedrinho precisava. 

A caminho da Europa?

Pedrinho vem sendo especulado por times europeus desde a temporada passada, mas o último clube que fez uma proposta pelo jogador foi o Borussia Dortmund, depois da ótima participação do atacante no Torneio de Toulon. Os alemães teriam ofertado 40 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões) para levar o jogador, mas o Corinthians estaria pedindo 50 milhões. E isso teria esfriado as negociações. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Valor de mercado

Jogador revelado na base do Corinthians, Pedrinho é hoje a principal peça do time paulista. Senão em campo, pelo menos em termos financeiros. Além de ser o mais valioso do time, tem também o terceiro maior valor de mercado no Brasil. Em fevereiro de 2019, foi avaliado em 15 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. 
Pelo Corinthians em 2019, Pedrinho jogou 33 partidas e balançou as redes 05 vezes. Pela seleção sub 21, foi campeão do Torneio de Toulon, onde marcou um gol. 

PUBLICIDADE