Falece Freddy Rincón aos 55 anos; Corinthians e torcedores se despedem e agradecem ao ídolo

Ex-jogador ídolo do Corinthians não resistiu aos ferimentos sofridos em acidente na Colômbia.

Faleceu na noite desta quarta-feira (13), o ex-jogador Freddy Rincón, em Cali, na Colômbia. Ele foi um dos maiores ídolos que passou pelo Corinthians e pelo Palmeiras. O ex-atleta não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de carro.

PUBLICIDADE

O veículo dirigido pelo ex-meia foi atingido por um ônibus na madrugada de segunda-feira (11). Rincón teve traumatismo craniano, foi submetido a cirurgia, estava internado em estado grave, mas não resistiu. Quem confirmou a notícia foi a clínica onde ele estava internado.

Corinthians se despede e agradece a Rincón

“É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações”, escreveu a página oficial do clube paulista no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rincón teve passagens pelo Corinthians durante a década de 90. Ele também atuou em outros grandes clubes no mundo, como o Real Madrid e Napoli. O ex-jogador esteve em três Copas do Mundo defendendo a seleção de seu país em 1990, 1994 e 1998.

Torcedores agradecem a Rincón

Torcedores também usaram as redes sociais para se despedirem do grande ídolo. “Rincón foi tudo, atacante, meia, volante. Foi o primeiro colombiano a jogar a Champions League. Foi o melhor 10 que vi jogar de 8 no meu time. Adeus, Rincón. Obrigado!”, fez questão de comentar o torcedor.

Já esse outro internauta agradeceu a ele e mencionou outros de seus heróis de infância. “Vampeta, Ricardinho, Marcelinho, Edilson, Mirandinha, Dinei, etc eram pra mim o que os super heróis eram pras outras crianças. Obrigado Freddy. Obrigado”, escreveu em tom de agradecimento.