Sem espaço no Flamengo, goleiro rescinde contrato com empresários e força saída da Gávea

O arqueiro levou o imbróglio para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a fim de conseguir a rescisão com os seus agentes.

Depois de uma longa batalha nos bastidores, o goleiro João Fernando enfim conseguiu se desvincular dos seus empresários. O caso precisou ser levado para a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), com parece favorável ao jovem arqueiro. Agora, o intuito do jogador é deixar o Flamengo, uma vez que não conta com espaço no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

Informações publicadas pelo portal Globo Esporte indicam que o vínculo de João Fernando com o Flamengo tem duração até dezembro da temporada de 2023. Todavia, o jogador perdeu espaço com a chegada do técnico português Paulo Sousa, deixando de treinar na companhia dos goleiros do elenco profissional, ainda que tenha ultrapassado a idade limite para permanecer nas categorias de base, sendo a sua última atuação pelo time sub-20.

Com relação aos empresários, o descontentamento de João Fernando dizia respeito à atuação dos representantes, em desconformidade com os interesses de sua carreira, sendo responsáveis por impossibilitar a saída do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O goleiro alegou em sua defesa que o contrato assinado junto ao Flamengo foi feito sem assessoria jurídica, além de ser fixada uma cláusula rescisória abusiva em virtude dos elevados valores que tornariam inviável a sua rescisão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neste contexto, a tendência é que João Fernando deixe o Flamengo em definitivo nas próximas semanas. No momento, a comissão técnica de Paulo Sousa trabalha com Diego Alves, Hugo Souza, Matheus Cunha e, agora, com Santos, reforço vindo do Athletico-PR e que fez a sua estreia com as cores do Mais Querido diante do Talleres pela Libertadores na última terça-feira (12).