Delegação do Talleres (ARG) deixa presente ao Flamengo no vestiário do Maracanã após jogo pela Libertadores

Os argentinos demonstraram grande admiração e respeito pelo Flamengo, tomando atitudes exemplares.

Flamengo e Talleres, da Argentina, entraram em campo na noite da última terça-feira (12) em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Embora tenham sido derrotados no Estádio do Maracanã, os visitantes deram um verdadeiro show de educação, deixando um presente aos rubro-negros antes de retornarem ao país vizinho.

PUBLICIDADE

Dentre as lembranças deixadas à delegação rubro-negra estiveram um livro que conta sobre as Maravilhas de Córdoba, cidade natal do Talleres. Além disso, os argentinos deixaram uma carta aos brasileiros com os seguintes dizeres: “futebol une fronteiras. Mística Albiazul para a cidade maravilhosa”.

Por meio de suas redes sociais, o Talleres divulgou fotos com os presentes, enaltecendo a necessidade de serem nutridos tais valores de competição e respeito no futebol. Nos bastidores, os dirigentes dos dois clubes se encontraram em um clima muito amistoso, com troca de camisas e entrega da placa do confronto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Antes da bola rolar para Flamengo e Talleres, o técnico da equipe argentina, o ex-goleiro Pedro Caixinha, conterrâneo de Paulo Sousa, teceu elogios ao Flamengo, enaltecendo a admiração pelo clube e o respeito pela mística existente por parte do Mais Querido no Estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

“Há uma hierarquia de rival que temos que respeitar. Eles têm Arrascaeta, que está em um grande nível. Gabigol, se ele tiver a chance, pode causar muitos danos. Bruno Henrique está em um bom momento, ele até marcou gols nos dois últimos jogos”, foram algumas das palavras proferidas pelo treinador português antes da bola rolar.