Fora da lista de Melhores da FIFA, Neymar perde valor milionário

Neymar é considerado um dos melhores e mais caros jogadores de futebol da atualidade, mas o ano de 2019 não foi um dos melhores de sua carreira por diversos motivos.

PUBLICIDADE

Desde escândalos em sua vida pessoal, passando por um retrospecto nada animador nos campos, lesões e até confusão com torcedor, o craque da seleção brasileira não conseguiu empolgar o suficiente para estar incluso na lista dos melhores da Fifa.

FIFA anuncia lista com os 10 melhores do mundo, Neymar fica de fora

Sem nenhum brasileiro, a FIFA anunciou sua lista de jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo. Esse é o segundo ano que Neymar não entra para os 10 mais. O atacante também não foi indicado em 2019.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Por estar de fora da lista de reconhecimento, o menino da vila perdeu um bônus gordo oferecido pelo PSG. O prêmio estipulado em 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 12,5 milhões não irá para a conta do atleta.

PUBLICIDADE

Neymar tem um contrato com o PSG e seus patrocinadores que dá conta de que grandes feitos individuais valem bônus, algo que é considerado comum para atletas de renome.

PUBLICIDADE

Salário alto e temporada conturbada

Mesmo não estando em seu melhor momento, Neymar tem um dos maiores salários do mundo: são R$ 154 milhões por ano, algo em torno de 3 milhões de euros por mês. 

Porém, todo o investimento do PSG não tem sido o suficiente para Neymar empolgar, ganhar evidência e destacar-se no clube.

A temporada não foi nada positiva: o menino Ney passou por várias lesões, ficando de fora de partidas importantes e o PSG perdeu o título da Copa da França, além de ter sido eliminado de campeonatos importantes como a Liga dos Campeões e Copa da Liga Francesa.