A caminho do Saint-Étienne, lateral do Flamengo se despede após classificação

O Flamengo investiu pesado em seus laterais para a temporada: os já renomados Rafinha e Filipe Luís deram liberdade para o rubro negro carioca liberar outros dois atletas da posição.

PUBLICIDADE

Desta vez, quem está deixando o Flamengo é o peruano Trauco, de 26 anos. O jogador que já está nas fases finais de negociação com o Saint-Étienne, se despediu dos colegas de elenco no Mengão já no vestiário do Maracanã.

A cena aconteceu após a vitória do Flamengo sobre o Emelec com o placar de 2×0 e 4×2 nos pênaltis. O jogo garantiu a vaga do clube nas quartas de final da Taça Libertadores.

PUBLICIDADE

Trauco se despede de colegas do Flamengo

Enquanto grande parte do elenco ainda comemorava com a torcida a vitória e a classificação de virada, Trauco estava mais sério, conversando com Bruno Spinder, diretor responsável pelo futebol rubro-negro.

PUBLICIDADE

O peruano, que jogou pela seleção de seu país durante a Copa América, não atuará mais pelo Flamengo. Sua última partida foi no domingo, na vitória de 3×2 contra o Botafogo.

PUBLICIDADE

Seu contrato com o clube carioca vai até o fim de dezembro e a diretoria não renovará com ele. Em 79 jogos disputados com o manto do Flamengo, o lateral marcou quatro gols e venceu dois Campeonatos Cariocas: 2017 e 2019.

Flamengo avança na Libertadores

Com dois gols de Gabriel em apenas 18 minutos do tempo normal, o Fla conseguiu garantir que a disputa fosse para os pênaltis.

Mesmo com um primeiro tempo produtivo, o Mengão caiu um pouco após o intervalo, o que fez o Emelec crescer. Com apenas um gol, o clube do Equador conseguiria a vaga. Porém, o rubro-negro conseguiu atrapalhar o crescimento do ataque adversário e até criar chances de matar a partida por 3×0.

A vaga nas quartas chegou com uma defesa espetacular de Diego Alves e uma bola no travessão. O Flamengo conseguiu marcar as 4 penalidades que tentou.