Meia é consultado para trocar Grêmio pelo Cruzeiro e toma decisão importante para a carreira

Pedro Lucas não quis deixar o Grêmio e proposta feita pelo Cruzeiro nem chegou a ser formalizada.

O Grêmio estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate sem gols diante da Ponte Preta. Jogando fora de casa, o time comandado por Roger Machado não perdeu e agora volta suas forças para o confronto contra a Chapecoense, na Arena do Grêmio, na sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

Em meio a sequência dos jogos da Série B, o Grêmio se depara com uma notícia que agita o mercado da bola. O meia Pedro Lucas teria sido consultado para trocar o Imortal Tricolor pelo Cruzeiro, equipe que também disputa a segunda divisão do campeonato nacional.

A ideia era que o Cruzeiro contratasse o meia por empréstimo de dois anos. Ao final deste período, poderia contratá-lo pagando R$ 2 milhões de euros (R$ 10,3 milhões na cotação atual) ao Grêmio. O jogador não aceitou e preferiu continuar no time do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

A situação chama a atenção porque Pedro Lucas vai deixar o time profissional do Grêmio, onde estava treinando para atuar como ponta-direita na equipe de Roger Machado. O meia vai descer para o time sub-21 para atuar com mais frequência. 

PUBLICIDADE

De acordo com o ge, Pedro Lucas quer ter mais oportunidades vestindo a camisa da equipe tricampeã da Copa Libertadores da América. Para isso, atuar na equipe de transição pode ajudá-lo. Aos 19 anos, ele vai defender a equipe sub-21 nos diversos campeonatos que a equipe disputar ao longo da temporada. A notícia de que Pedro Lucas preferiu o time de transição do Grêmio que ser, possivelmente, titular no time do Cruzeiro mostra a importância que o jogador dá à equipe gaúcha.

PUBLICIDADE